O Satanás ou Diabo ou até mesmo Lucifer é conhecido como o Pai da Mentira. Segundo a Bíblia ele e seus seguidores espirituais (conhecidos por demônios) são seres espirituais muito fortes. São seres muito inteligentes, capaz de estudar cada hábito de cada ser humano e com esses dados realizar planos ou projetos para acabar/destruir tal indivíduo.
A Bíblia nos mostra que o Diabo e seus seguidores são seres estrategistas, capazes de fazer tudo para nos desencaminhar. Ele pode usar a várias fontes para conseguir o que tanto ele almeja – nossa destruição. Se ele percebe que tal pessoa tem uma “queda” por sexo, ele usa pessoas do sexo oposto para tentar fazer que ambos pequem na prostituição; se ele vê que outra pessoa gosta muito de dinheiro, então, ele vai trabalhar nisso, influenciando tal ser humano a pensar que o dinheiro é tudo na vida dela que o dinheiro vai lhe trazer felicidades e muito conforto.
Temos na Bíblia relato de um homem que foi literalmente atacado pelo próprio Satanás. Seu nome era Jó. Ele era um homem muito rico, riqueza essa provido por Deus. Jó sem dúvida era bastante abençoado por Jeová Deus. Tinha muita terra, rebanhos de gado, ovelhas, muitos trabalhadores e uma grande e linda família com dez filhos.
Jó era um homem íntegro que adorava seu Deus e que tinha uma boa relação com Ele. Mas, o Diabo mesmo assim não se rendeu e insinuou que Jó só adora a Deus por causa da riqueza que Deus provia a ele, por causa da boa vida que Deus lhe fornecia. (Jó 1:8)
Jeová o Deus dos céus permitiu que o Satanás testasse a Jó. Mas irmãos, Deus sabe de tudo. Deus é o Todo-Poderoso e Ele só permitiu que o Diabo testasse a Jó, porque Ele já conhecia o coração de Jó. Deus sabe do coração de cada um de nós!
Deus falou: “Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder, somente sobre não estendas a mão”. (Jó 1:12a) E assim se sucedeu. O Senhor Deus permitiu que o Diabo tirasse tudo de Jó, exceto, sua vida. A Bíblia nos diz, amados, que Jó perdeu tudo. O Diabo bombardeou Jó em todos os sentidos: ele perdeu toda sua riqueza; seus amigos ficaram sem querer mais saber dele; seus filhos foram mortos por um desastre provocado pelo Diabo; sua esposa ficou contra ele. Simplesmente a vida de Jó se transformou radicalmente. Mas, Jó era um homem de boa índole. Irmão, hoje em dia vemos na TV desastres que acontecem com as pessoas e vemos muitas vezes os indivíduos blasfemarem contra Deus. Muitos dizem que a culpa é Dele; outros dizem que Ele deixou acontecer; outros deixa de servi-Lo e começam a criticá-lo. Mas Jó não, irmãos. Ele foi íntegro mesmo depois dessas grandes desgraças que sobre caiu sobre sua cabeça. A Palavra de Deus nos diz que ele rasgou sua veste, rapou sua cabeça e lançou-se em terra e ADOROU. (Jó 1:20)
Vale salientar que ele não criticou a Deus, ele não blasfemou contra Deus, mas, ADOROU a Deus. Ele clamou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor tomou; bendito seja o nome do Senhor Jeová”. (Jó 1:21)
É muito importante esse grandioso exemplo de Jó para nossa vida. É comum a gente passar por problemas na nossa vida, seja financeira, conjugal, sentimental, familiar, etc. sempre o Diabo estará bolando algo para nos desviar do caminho do nosso Senhor. Muitos serão os torpedos vindos do inferno para nos bombardear, mas, se estivermos bem preparados e nos revestirmos de toda armadura de Deus; se calçarmos os nossos pés com a preparação do evangelho; se estivermos com o escudo da fé; se em nossa cabeça estivermos usando o capacete da salvação e em nossas mãos estivermos com a espada do Espírito estaremos protegidos contra as artimanhas e ciladas do Diabo. (Efésios 6:10-20)
Devemos sempre ler a Palavra de Deus só assim poderemos guerrear contra o Diabo e sem dúvidas ganharemos, pois nosso Deus é o Deus de Jacó, o Deus de Isaque. O nosso Deus é o todo-poderoso que sempre está pronto a proteger os filhos dele. O Diabo tem poderes... sim tem e muito, mas com Deus nos protegendo ele não pode fazer nada.
Que o Senhor Jeová e seu Filho nos abençoe!
1 comentários:
D>LC>S
ST
Postar um comentário